sábado, 3 de janeiro de 2015

D.I.Y.! Renovando a minha prateleira

Uma das coisas que aprendi com a minha mãe desde criança, é a reaproveitar as coisas que outras pessoas jogam fora ou simplesmente não querem mais. Acho que esse meu lado meio artesã veio dela, pois consigo reutilizar, e ao mesmo tempo, renovar vários objetos, roupas, utensílios domésticos, e tudo o que a minha imaginação permitir.

O D.I.Y. de hoje é de uma prateleira que a minha mãe mandou fazer há muitos anos atrás e era muito bonita. Com o passar dos anos, ela foi pintou de branco e depois retirou a tinta com uma espátula, se não me engano e perguntou se eu queria para reaproveitar. Lógico que eu quis!

Ela sugeriu que eu encapasse com papel contact, que fica lindo por sinal. Como eu não achei o tom de pink que eu queria, acabei optando pela tinta PVA para madeira mesmo. A vantagem dessa tinta é que o cheiro não é tão forte e a secagem é rápida. Ah! É a base d'água também. Se você se sujar, sai fácil ;)

Comparem o antes e o depois:












\


Deu um pouquinho de trabalho, mas valeu a pena. Como vocês perceberam, minha cozinha é bem colorida e esse pink deu um up no ambiente. A tinta utilizada foi a da marca Daiara, cor usada foi a de número 85 - Amora. Ela tem o acabamento fosco, e como eu disse antes, a secagem é rápida. Se eu não me engano, paguei por volta de R$4,00 cada pote de tinta de 80 ml, mas só cheguei a usar dois potinhos. Se acharem necessário, vocês podem finalizar com spray fixador, mas optei por não usá-lo.

Viram como é fácil reaproveitar o que já temos e gastando pouco? E o melhor: fazendo você mesmo (no caso, eu, rs..)!

Em breve, mais D.I.Y. pra vocês!

Beijo, tchau  tchau!


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Look do Dia! 2015 chegou, bebê ;)

1º de janeiro de 2015, primeiro dia do ano. Primeiro dia das 365 oportunidades que temos para a tal felicidade, um novo ciclo, uma nova conquista...
Nesse primeiro dia do ano resolvi A-R-R-A-S-A-R com o meu Look de Réveillon.
Como manda o figurino, quis usar o tradicional branco, na esperança de paz para mim e ao mundo. Como bolsas, sapatos e maquiagem  não caem do céu, utilizei amarelo e dourado (dinheiro nunca é demais, né?!).

No post anterior, dei dicas para penteados, e optei pela quarta alternativa: cabelos soltos e levemente ondulados.

A saia longa rendada é foi desenhada por uma grande amiga minha, que tem um atelier em Edson Passos, Mesquita - RJ. Ele se chama Atelier Luciana Mattos. A Lu arrasa!




Além de romper o ano com esse look lindo, pude estar com pessoas maravilhosas ao meu lado.
Que 2015 seja melhor do que 2014!
Bjs =*

Look:
  • Blusa: Brechó do Betão
  • Saia loga: Atelier Luciana Mattos
  • Cinto: Maga Biju
  • Bolsa: C&A
  • Sandálias: You Ask?
  • Brincos: Grippon 
  • Maxi Colar: C&A (O mesmo do natal)





terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Inspiração de Penteados para o Ano Novo

É, galerinha.., dentro de algumas horas iniciaremos o ano de 2015. Mais um ano novo que se inicia cheio de planos e expectativas. Por falar em expectativas, que tal iniciarmos o ano com um penteado m-a-r-a?

Eu trouxe aqui no nosso Blog algumas inspirações encantadoras.
Pra começar, vamos falar do clássico rabo de cavalo, que é um dos penteados mais elegantes no universo feminino. Alto ou baixo, o rabo de cavalo deixa a mulher com cara de rica. E cá entre nós, nesse calor cai super bem.

Fotos: Reprodução da Internet


A nossa segunda opção ainda é o rabo de cavalo, mas no estilo fashionista: o rabo de cavalo lateral. Além de prático, ele modela o rosto e deixa os cabelos repousando em um dos ombros. Imagina só, virar o ano com a cara do glamour?!
Fotos: Reprodução da Internet


Agora, que tal soltar os cabelos aos poucos e trançá-los, deixando algumas mechas soltas emoldurando a face? As tranças podem ser feitas através de um coque, lateral ou na franja. 
Fotos: Reprodução da Internet


Cabelos soltos e levemente ondulados. Definitivamente, esse penteado bagunçado de forma proposital, é a cara do verão. 
Ai, gente! O caimento é perfeito, combinando com qualquer estilo. Se for na praia então, arraso total!
Fotos: Reprodução da Internet



Um dos penteados mais utilizados nas festas, especialmente de Reveillon, é aquele que dá um efeito molhado através do gel. Esse penteado cai super bem em qualquer tipo e comprimento de cabelos. Quanto ao risco de frizz? Pode apostar sem medo, porque ele não aparece mesmo!
Fotos: Reprodução da Internet


Bem, minhas queridas, espero que este post tenha inspirado vocês para arrasar na virada do ano. Todos os penteados mostrados aqui, combinam perfeitamente com qualquer look. Quanto ao meu penteado? Podem ter certeza que será um desses, mas ainda não decidi!
Até 2015 ;)

Adeus, Ano Velho...
Feliz Ano Novo!

Bjs carinhosos da sua amiga =*

Paty Lopes

domingo, 28 de dezembro de 2014

Look do Dia 2x! Então é Natal..

É meio esquisito postar a tag Look do Dia, sendo que o post anterior foi o mesmo tema, rs..
Bem.. tô com muitas matérias para pôr no ar, mas a faculdade estava me consumindo. E por falar nela, me formei no dia 20 de dezembro (em breve post completo do evento). Esse tempinho que me resta, vou me dedicar ao meu TCC, que já está em andamento. A minha faculdade só deixa apresentá-lo após concluir TODAS as disciplinas e ter o nada consta. No meu caso, já está tudo eliminado! Weeeeeeee..

Voltando ao post, resolvi pôr aqui os looks que usei nos dias 24 e 25 de dezembro.

Vamos ao primeiro look, usado na véspera de natal durante a ceia com o pessoal do meu trabalho. Estava doida pra estrear a minha saia animal print da Marisa ;)






Apesar da saia ser tamanho P, senti ela meio "fofa" na cintura, criando uma ilusão de pochete, rs.. A minha fome de estrear foi maior do que levar pra ajustar. Essa semana levarei a saia pra apertar e deixar bem acinturada do jeitinho que gosto ;)

No look 2, usei  no dia 25, um vestido M-A-R-A da Mercatto, e dessa vez, não me senti sobrando nele, rs..






Por último, não menos importante: Presentinhos, rs..


Juro que fiquei com pena de comer! rs..

Meninas e meninos, espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso, assim como o meu. Infelizmente, não postei antes, mas o que vale é a intenção, né?! Feliz Natal (mega, ultra, pra lá de atrasado)!

Look 1:
  • Blusa: C&A
  • Saia: Marisa
  • Sapatos: You Ask?
  • Bolsa: Leader
  • Brincos: Grippon 
  • Maxi Colar: C&A (Pasmem! Paguei R$9,90)
Look 2:
  • Vestido: Mercatto
  • Sapato: Melissa (Modelo Gold)
  • Bolsa: Bagaggio 
  • Pulseira: Alguma loja de biju da vida
  • Brinco de Pena: Camelô de Nilópolis






segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Look do Dia! Batinha Étnica - Bazar Ronald McDonald

Uma das coisas que me faz sentir nas nuvens é estrear roupas, sejam elas novas ou não.
Como vocês sabem, fiz umas comprinhas no Bazar Ronald McDonald, e contei aqui. Finalmente estreei umas das minhas aquisições: a batinha étnica branca!



A minha batinha foi estreada em outra visita técnica: Museu Chácara do Céu, em Santa Tereza - RJ. O Rio tem cada lugar encantador que eu não conhecia. That's a shame! Cada visita que faço com os meus amigos formandos e supervisores de estágio está sendo muito válida por dois motivos: Primeiro, ampliar a visão do pedagogo aonde ele possa atuar em espaços não escolares e, segundo, conhecer as terras desconhecidas por minha humilde pessoa, rs..

Quanto ao Look completo? Check it out!









Este museu foi a casa de Castro Maya e podem apostar: vale a pena visitar e enriquecer a nossa cultura. Castro Maya foi um mecena e colecionava todo tipo de obras de artes que se possa imaginar. Caso haja interesse em visitar, acesse o link abaixo:


Por hoje é só!
Bjobjo =*

Look:

  • Batinha Étnica: Bazar Ronald McRonald
  • Jeans: Leader 
  • Bolsa Animal Print: Leader
  • Spadrille: Sapatella Colection
  • Colar: Ganhei anos atrás 
  • Pulseiras: Camelôs da vida, rs..



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

5 de Novembro - Dia do Designer de Moda

Quem é que não curte andar toda no estilo? Sabe todos os modelitos que usamos pra nos sentir bem e arrancar suspiros por onde passamos ou babamos nas vitrines? Pois é, eles foram criados pelos Designers de Moda, e hoje, 5 de Novembro é o dia deles!




Desde criança eu desenhava minhas bonequinhas com vários looks diferentes nas bordas dos guardanapos enquanto esperava a minha mãe nos salões de beleza da vida. Esses desenhos aparentemente bobos foram essenciais para que eu descobrisse um dos meus lados artísticos e hoje sou Técnica em Produção de Moda, formada pela FAETEC, uma das melhores escolas técnicas do estado do Rio de Janeiro. Uma das disciplinas que aprendemos foi Desenho de Moda, que amo demais.
O post de hoje é mais um flash back que de todos os bons momentos em que passei com meus colegas de curso e profissão.

Todos de Jaleco de Produção de Moda

Consultoria de Imagem e Estilo - Uma das nossas primeiras criações

História da Moda - Grupo Gótico

Produção de Moda - Editorial Rock 

Desfile - Roupa de Papel

Projeto Final - Romeu e Julieta

Minha "Julieta", minha criação, e eu

Pra finalizar, quero deixar minha admiração para todos os Designers, sejam eles de roupas, sapatos, bolsas, jóias e tudo aquilo que nos ajuda ficar cada vez mais lindas e belas ;)
Parabéns!

Bjobjo =*

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween - Trick-or-treat

Hoje é Dia das Bruxas, e meio que sem querer, achei umas fotos do fundo do baú de quando era modelo e participei de um concurso com uma amigo meu e levamos o segundo lugar.
Tudo bem, que é Halloween, mas vou dedicar este post pra homenagear o Dudu, este amigo, que participou do concurso comigo, e que, infelizmente, não está mais entre nós... Foi vítima da violência do Rio de Janeiro, em junho do ano passado.

Esse concurso fomos fantasiados de vampiros e bos divertimos muito. Devíamos estar com 19 pra 20 anos.





A trilha sonora do nosso desfile foi  Forsaken (Queen of the Damned music video) - David Draiman.



Eu pensei em fazer um post mais sobre o Halloween, mas como achei essas fotos, não quis deixar passar a oportunidade de homenagear meu querido amigo, que como certeza, estaria me pedindo para enviar pra ele, pra divulgar no face, rs. 

Dudu, R.I.P.!

Bjobjo =*


Ah, Feliz Dia das Bruxas, Bruxinhas!